Unha de Noiva

terça-feira, janeiro 15, 2013

A mão precisa estar impecável, né? Principalmente pois ela estará visível a todo momento, pensem comigo: Carregando o buquê .... colocando a aliança .... segurando a taça de champagne .... cortando o bolo .... e é por isso que não podemos deixar de pensar em como deixá-la simplesmente DIVINA neste grande dia!

Recorri ao nosso amigo google, que sempre sabe de tudo, para me auxiliar nesta busca.
A primeira pergunta que me fiz foi "Quando devo fazer a unha? No próprio dia ou 1 dia antes?", no meu caso como vou casar às 20h e vou para a Mansão Rosa às 15h para fazer cabelo e maquiagem, vou programar o meu pé e mão para o próprio dia, pela manhã.
Mas se você é uma noivinha que vai casar pela manhã o mais ideal é fazer 1 dia antes mesmo. Se você ainda pretende fazer unhas de porcelana, o ideal é agendar previamente com o local de sua preferência, pelo menos com 1 semana de antecedência para que você noiva possa contar com o resultado muito antes do grande dia. Óbvio que pintar pode ser no dia, mas o trabalho da porcelana, este sim, precisa ser programado.


---------------------------------------- Unhas  de Porcelana ---------------------------------------
Falando em unhas de porcelana, você pode estar se perguntando: "Como funciona isto? Vale a pena? e quanto custa este trabalho?" ... vamos as respostas:

  • Como funciona a aplicação da unha de porcelana?
    • A aplicação das unhas de porcelana deve ser feita por um profissional especializado, para que não haja riscos de problemas futuros.
    • Primeiramente, para que as unhas de porcelana sejam aplicadas, é preciso que as unhas naturais sejam cortadas bem curtas e em seguida higienizadas com um produto próprio, para isto, visando evitar que nenhuma sujeira fique sob as unhas postiças, tudo isto para evitar o aparecimento de fungos e a proliferação de bactérias que possam prejudicar a saúde das unhas. Após a higienização as unhas são polidas para a retirada da sua oleosidade natural que poderia dificultar a aderência da unha de porcelana.
    • No momento da colagem da unha postiça, o cliente pode escolher usar as “tips“, que são apenas uma parte da unha que é colada a partir da metade ou da ponta da unha original, ou então pode escolher cobrir a unha por completo esculpindo as unhas uma a uma. Antes da porcelana ser colada, um produto  específico é aplicado sobre as unhas originais para evitar o aparecimento de fungos, em seguida a unha postiça é colada e passa por uma máquina para que a porcelana seque em contato com o frio. No caso das tips, antes da camada de porcelana ser passada, ela é lixada até que sua altura se iguale a da unha natural, para que a unha não fique com aquela aparência feia de degrau.
  • Principais desvantagens e riscos?
    • Como todo tratamento estético, as unhas de porcelana também possuem suas desvantagens. Primeiramente, com o uso contínuo de tal procedimento, as unhas originais podem ficar enfraquecidas e caso estes extensores sejam retirados de forma incorreta, isto pode estragar ainda mais sua superfície. A retirada das unhas além de ser demorada (o que pode ser uma desvantagem para muitas mulheres), deve ser feita por um profissional especializado, justamente para evitar que as unhas originais sejam muito danificadas durante o processo. Para serem retiradas, as unhas precisam ficar imersas em uma solução feita basicamente de acetona por cerca de 30 a 40 minutos, não havendo nenhuma outra forma de retirar as unhas de porcelana.
    • Existem outras desvantagens que podem por em risco a saúde de quem usa tais tipos de extensores, como o aparecimento de fungos sob as unhas postiças. Esta situação se torna ainda mais perigosa principalmente pelo fato de não ser possível detectar a presença dos fungos sob as unhas, pois a porcelana acaba escondendo e quando esta é retirada pode já ser tarde e os fungos podem ter prejudicado a saúde das unhas, principalmente porque as pessoas costumam ficar muito tempo com as unhas postiças, dando mais tempo para o desenvolvimento do fungo.
  • Quanto custa?
    • Por fim, quanto aos preços, estes podem variar de acordo com o estabelecimento e de acordo com a região do país. Seu custo pode girar em torno de R$ 60 e R$ 100 e sua manutenção custa geralmente metade do preço da aplicação.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora, como que uma noiva deve pintar suas unhas? Ai gente .... tem tantas opções!
Vamos a algumas fotos:





Este é o meu gosto! Vou de francesinha! ;)


E ai? Gostaram?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores