Faltam 7 meses!!!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Ai gente .... faltam 7 mesesss!!!! 
Foi ótimo ter feito a reunião com a Mansão ontem, pois descobri ainda algumas coisinhas que preciso organizar.... mas vamos ver antes o que os sites dizem faltando 7 meses para o casamento:

  • Procure agências de viagens, pesquise preços e decidir o destino da viagem de lua-de-mel; [Em andamento]
  • Comece a pesquisar decoração para a cerimônia e decoração para festa; [Checked]
  • Providenciar os convites; [Checked]
  • Defina o repertório musical da cerimônia e festa, e entre em contato com bandas, corais e DJs; [Em andamento]
  • Pesquise e contrate a equipe de profissionais que vai cuidar do penteado, maquiagem etc. [Checked
  • Defina a decoração da casa nova; [Checked - já moramos juntos
  • Contrate a equipe de foto e filmagem; [Checked
  • Convidar padrinhos de casamento e, se for o caso, as damas de honra [Checked]
  • Tratar dos documentos necessários à realização do casamento [Não iniciado]
  • Fazer a lista de convidados [Em andamento]
É ... ainda tenho algumas coisinhas para fazer.
Pensando na lua de mel, já definimos o local (Nova Iorque), agora estamos de fato pesquisando preços de passagem, hoteis, pacotes...etc.
Sobre o repertório musical, já solicitamos ao Anderson, músico da igreja para selecionar uma equipe para tocar com ele e na Mansão Rosa para a recepção dos convidados. Estamos agora aguardando o ok dele para agendarmos uma reunião com os músicos e definirmos as músicas.
Sobre os documentos necessários, vamos fazer isso no final de fevereiro, início de março. Vamos deixar passar o carnaval para começar a organizar isto.
Já sobre a lista de convidados, esta sim vai precisar ficar em atualização constante! Já temos uma lista de convidados, porém ela só será definitivamente fechada uns 2 meses antes.
Bom no geral, estamos em dia! Agora voltando a falar sobre as 'coisinhas' que preciso correr atrás depois da reunião com a Mansão, preciso fechar o seguinte:
  • Entrar em contato com a costureira que o Robson me passou para fechar com ela o tecido que irá forrar a parte de trás da mesa do bolo. Que algo assim gente, olha:
  • Ver também com a própria costureira as almofadas para enfeitar os sofás e puffs dos lounges. Vou fazer com o mesmo tecido que ficar atrás da mesa do bolo.
  • Agendar com o DJ para fechar o repertório de músicas.
  • Verificar com o DJ os móveis que posso alugar com ele.
É isso! :)

Vou ficando por aqui .... 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Bruna acho ótimo que a data do meu casamento seja na mesma data que o seu, pois assim, vejo se estou atrasada ou não.
    Quanto a lista de casamento acho o item mais difícil, pelo menos para mim. Meu casamento é para 200 convidados, mas só a minha família deram 92 pessoas (isso porque cortei os mais distantes). Com certeza teremos que contratar para pelo menos mais 50 convidados. Tem tanta gente "se convidando" para a festa que eu não sei o que vou fazer. Quero só pessoas com boas vibrações, não quero chamar alguém só para não ficar chato, mas como é difícil fazer isso. E os filhos dos convidados??? Nossa tarefa mais que difícil, pois a partir de 9 anos já pagam o preço integral. Como você está lidando com isso. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bruna esqueci de dizer. Meu noivo fez uma planilha no excel para a lista de convidados que ficou incrível. Tem até gráfico mostrando quantos convidados são na noiva, do noivo, família, trabalho e amigos. E até quantos convites serão necessários. Se quiser mando por e-mail. Achei muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, olha minha lista também está enorme, mas tenho acompanhado que o número de pessoas que comparecem não estão sendo exatamente os 20% e 30% que a gente escuta por ai. Então vou ser um pouco mais ousada e convidar mais que 20% e 30% do meu limite.
      Meu casamento é para 200 pessoas, e tenho direito a 216 pessoas na festa, neste caso ao invés de convidar 280 (que é 30%) vou convidar em torno de 300.
      É importante que você faça um R.S.V.P que vai deixar você mais tranquila com relação ao número de convidados que disseram "Eu vou". Óbvio que é apenas um 'cheiro', mas deixa vc preparada para aumentar ou não o numero de pessoas na festa ou até mesmo convidar mais gente se vc sentir que mta gente não vai.

      Com relação aos filhos dos convidados estou fazendo da seguinte forma: "Eu tenho muita intimidade?" Então estou convidando. "Não tenho?" ... vai somente os pais. E as vezes, dependendo do numero de gente que vc tem pra chamar, mesmo aqueles mais chegados, vc precisa abrir mao dos filhos.
      Na minha opiniao isso é super explicável para os casais de amigos... e tem uns que já vão te falar na hora se vao ou não ... e com o RSVP vc já vai sentir melhor quem vai e quem não vai.

      Me passa esta lista sim. Eu fiz uma no google docs mesmo, bem simples ... mas não coloquei gráfico. Isso é super chique! Manda pra eu ver! ;)
      Se você quiser mando a minha pra vc ver tb!

      Beijocasss

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores