Macarons!!!!!! [Checked]

sexta-feira, dezembro 07, 2012


O que são estas delícias?!?! 

De acordo com minhas pesquisas pela web consegui estas informações histócas sobre estes deliciosos quitutes:

Não é macarrão e nem é salgado. Tem cerca de 500 anos de história (quase a idade do descobrimento do Brasil!) e está ganhando espaço nas mesas brasileiras. Ele pode ser visto em eventos, casamentos, em cafeterias de luxo e até em redes de supermercados especiais, mas de fato, o que é um macaron? Trata-se de um doce crocante e suculento ao mesmo tempo. Seu preparo é feito a base de claras, farinha de amêndoas, açúcar e recheado com um tipo de ganache (creme) de diversos sabores. Resumindo, ele é crocante por fora e macio por dentro.




Mesmo tendo seu apogeu na França durante o século XVI, o macaron tem um pezinho lá na Itália. A receita nasceu em Veneza e foi levada para solos franceses em 1533 pelos chefs italianos de Catherine de Médici para celebrar seu casamento com Henry II. O macaron como é conhecido hoje é criação de Pierre Desfontaines, que viveu no fim do século XVI, da Pâtisserie Francesa Ladurée.

Uma curiosidade: o macaron é tão sério na França que até ganhou um museu na cidade de Montmorillon (localizada na região administrativa de Poitou-Charentes, no departamento de Vienne).

Fechei os meus com a La Patiss, em uma rodada no grupo no qual faço parte NoivasRio do Yahoo e consegui um preço unitário super em conta, por R$1,60, mas o valor médio de mercado é R$2,20.

Sobre a quantidade, como ele não é uma lembrança do casamento, você não precisa fechar igual ao numero de convidados. O macaron compõe a mesa de doces. Você precisa apenas respeitar o total médio de 8 a 9 de doces e chocolates por pessoa, escolhendo entre eles os macarons que dão toque especial à decoração. Acho 100 unidades uma quantidade excelente para um casamento entre 200 e 300 pessoas.

E você? Já fechou os seus macarons?! ;)

Para mais informações sobre o La Patiss, acesse o site: http://www.lapatiss.com.br/

You Might Also Like

3 comentários

  1. Como eu não comi Macarons no seu casamento? rsrs Foquei tanto no álcool e era tanto detalhe lindo que esse passou desapercebido... uma pena :(
    Eu o Pedro comemos macarons na Ladurée em Paris, muito finos uihiauhaiuahahihu
    Já tinha lido algumas postagens do blog mas agora tô lendo tuuuuudo pra servir de inspiração. Bubu, vc é top de maaaaaais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha prima linda!!!!
      Conte comigo pro que você precisar!!!! Estou aqui fisicamente até meio do ano e virtualmente até quando vc quiser!!!! :D
      Este casamento vai ser um arraso!!!!!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores