Lembrancinha :: Álcool em Gel

sábado, fevereiro 23, 2013

Olá pessoal,

novamente saindo um pouco do meu foco do casamento, mas ainda entrando no ramo DIY e artesã, decidi fazer as lembrancinhas do nascimento da Júlia Kaori, filhinha dos meus amigos Jane e Fabrício.
Comentei com Jane que queria fazer algo para a Júlia, e conversa vai, conversa vem decidimos que seria a lembrancinha da maternidade.
Ai começamos a pesquisar o que seria?! 
Ela pensou nos seguintes itens:

  1. Potinhos decorados com aquelas amêndoas confeitadas coloridas que são bem bonitinhos
  2. Vidrinhos de álcool gel que são diferentes e acho super útil 
Chegamos a conclusão então da opção álcool em gel. De fato é uma novidade e inovador. A gente quase não vê este tipo de lembrancinhas sendo distribuído. AMEI a ideia! :) 
Jane me mostrou alguns modelos que a agradavam, que foram estes ai embaixo e ai fui a luta!

Todos os itens foram comprados no Saara. Vamos as dicas!
Material comprado:
  • (50 unid) Potinho de plástico c/ tampa Flip Top - 30ml
  • (5 unid) Garrafa de Álcool em Gel - 420g
  • (50 ml) Essência de bebê
  • (1 unid) Rolo de cetim rosa bebê (largura 7mm / comprimento 10m)
  • (5 pct c/ 12 unid) Sacolinha de organza branco (9 x 3 cm)
  • (1 pct) Adesivo de pérolas
  • (50 unid) Adesivos p/ portinho 4x3 cm
  • (50 unid) Tag p/ lembrança
(Ver os contatos dos fornecedores no final do post)

Passo a Passo! 
Faça você também!

Para cada garrafa de álcool em gel misturar 10 ml da essência
Em seguida, coloca o álcool em gel c/ a essência em uma vasilha
Aplique o álcool dentro dos potinhos com uma seringa.

Os potinhos ficaram assim depois de cheios

Corte 50 unid da fita de cetim rosa bebê, de 7mm no tamanho de 9 cm p/ fazer o laço
Corte 50 unid da fita de cetim rosa bebê, de 7mm no tamanho de 10 cm p/ envolver o portinho

Fazendo os laçinhos:
Aplique cola quente na ponta da fita e cole as extremidades

A fita formará um círculo desta forma

Depois aplique cola quente onde as extremidades foram coladas

Una o círculo formando um laço

Faça para as 50 unid

Utilizando as 50 unid de fita (10cm)
Aplique cola quente na garrafa e cole a fita envolvendo o potinho

Cole o lacinho e aplique o adesivo de pérola
Faça em todos os 50 potinhos

Olha como ficam lindos! :D

Cole o adesivo 4x3 cm
Faça nos 50 potinhos

Ai gente... mimo! ;)

Coloque os potinhos dentro da sacolinha de organza branca

Esta é a tag de agradecimento
Coloque preso na sacolinha de organza

Este é o presentinho pronto!

Eu ainda comprei uma cesta para colocar as lembrancinhas e fiz um caderninho de recados. Olha como ficaram!

Comprei a cestinha na Mariazinha Palhas no Saara.
Apliquei a fita de cetim rosa e forrei o fundo com tecido

Comprei um caderninho de capa dura azul
Encadernei com contact lilás e coloquei a fitinha de cetim branca e rosa, por cima

RESULTADO FINAL! :D


Lembrando que este mimo pode também ser uma lembrancinha para casamento! ;)
Gostaram da ideia?! Não custa inovar né?!

Informações dos fornecedores:
Potinho de plástico c/ tampa Flip Top - 30ml
Garrafa de Álcool em Gel - 420g
Essência de bebê
---------------- Depósito das Essências
End.: Rua da Conceição, 45a

Rolo de cetim rosa bebê (largura 7mm / comprimento 10m)
Sacolinha de organza branco (9 x 3 cm)
Adesivo de pérolas
---------------- Loja Caçula
End.: Rua Buenos Aires, 253 a 265
Tel.: 21 3578-8000 - Fax: 21 3578-8080


Adesivos p/ portinho 4x3 cm
Tag p/ lembrança
---------------- D+ Gráfica + Comunicação Visual
Facebook: designplusgrafica@hotmail.com
Tels: 21 2229-5805 / 21 7800-2371

You Might Also Like

25 comentários

  1. ficou um mimo!!

    estou te seguindo ok? gostei mto do seu espaço....
    um beijo e bom fds!!

    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Bruna!! Vc ta ficando mt prendada hein!! :D
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.... to falando que isso vai virar profissão! :D

      Excluir
  3. Como tu ta prendada em pessoa. Ficou muito fofo!
    Bjos Beth

    ResponderExcluir
  4. estava buscando dicas para colocar em garrafinhas flip top, e quando busquei na net apareceram diversas idéias inclusive a de colocar alcool gel, ai aprimorei a busca e te encontrei...fiz com essencia de Dove e cheirinho de bebe...foram sucessos....obrigada por postar tais dicas...bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que meu post ajudou a fazer uma lembrancinha legal! :D
      Com dove deve ficar delicioso! :D
      Beijo grande querida!

      Excluir
  5. Gostaria de tirar uma dúvida. a cada 420g de álcool eu coloco 10ml de essência e isso me rende 50 frascos de 30nl.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna!

    Adorei a ideia! Estava procurando o tipo de essência ideal para álcool gel... vc usou qual essência? É a mesma usada para shampoo?

    Precisarei de 1 litro de álcool gel perfumado. Pela sua experiência, acha que devo comprar quanto de essência e de álcool gel?

    Muito obg! =)

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu post, Bruna. Obrigada pelas dicas!!! Estou querendo fazer para dar como lembrancinha de nascimento da minha filha. Só queria ter uma noção de custo, pois vi no Elo 7 uma pessoa que está vendendo a unidade por R$ 2,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não me lembro ao certo o custo certinho, mas acho que fica em torno de 1,50 a unidade, o modelo mais simples, sem pérolas nem sacolinhas de organza.
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada. Comprei tudo. Ficou bem em conta!

      Excluir
  8. Oi Bruna. Tudo bem? Depois que li seu post corri para comprar tudo e fazer para minha filha que nascerá em julho. Muito obrigada pela partilha! Eu quero fazer o gel rosinha. Você sabe o que se usa?
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ai que delíciaaa! Faz sim que é um sucesso!
      Olha para que o gel fique rosinha basta colocar corante.
      No local onde você vai comprar o gel + essencia eles vendem corante rosa. ;)
      Espero ter ajudado!
      Beijo grande e felicidades

      Excluir
    2. Obrigada, lindona!!! Ajudou muuuuuuuito!!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá Jackeline, tudo bem?
      Olha não sei te dizer se é óleo.... eu acho que não.
      É a mesma essencia que usamos para perfume.
      Comprei na Depósito das Essências, na Rua da Conceição, 45a.
      Bjos

      Excluir
  10. Obrigada pelas dicas!! Vc me salvou, fui na casa da essência e consegui comprar tudo!! Vou fazer as lembrancinhas para o meu bebê que nascerá em Junho.
    Só não estou conseguindo acessar o site para fazer as etiquetas. Você sabe se eles ainda estão funcionando ou tem outro lugar que você conheça que faça esse tipo de trabalho?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Laura, que bom que te ajudei!!!! Pode ser que esta gráfica não trabalhem mais com isto. Busque por uma gráfica, pois a maioria trabalha com isso. Uma outra dica é você procurar no site da Elo7 quem faça estas artes. Eles cobram baratinho. Busque por Tag de lembrancinha. Normalmente os profissionais fazem tags, adesivos...etc. Boa sorte!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. oie, então a minha mãe viu esse post e pedi pra eu pergntar o seguinte(Ela ta querendo fazer um chá de bb). Se eu for comprar um alcool em gel de 500g e quiser colocar em alguns potinhos de 60ml, quantos potinhos eu devo comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo, para 1 garrafa de 500g vc vai precisa de 8 a 9 potinhos de 60ml.
      Bjos

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores