Cuidando da Pele

quarta-feira, maio 08, 2013

Noivinha tem que cuidar muito bem da pele! Já imaginou no dia, ter que cobrir as acnes, rugas, manchas com base? A cara vai ficar branca! rsrsrs.... 
A pele do meu rosto é péssima! Tenho muita oleosidade, além de acnes que aparecem de vez em quando e das manchas de ex espinhas malditas!
Fui à dermatologista, Adriana Drummond, super, hiper recomendada pelas minhas amigas!
Estou me tratando com ela desde o ano passado.
O resultado não é instantâneo e por isso é muito importante ter disciplina e paciência! 
Já estou sentindo melhoras na minha pele ... é claro que naqueles momentos femininos, parece que tudo volta ao normal ... mas também não tem como né?! Muito hormônio!


Meus produtos diários

Hoje sou uma noivinha mais consciente! 
Não saio de casa sem protetor! Pegar sol? Só o da manhã cedinho e com muito protetor!

Veja algumas dicas que ajudam no tratamento da pele:


Uso da água fria 
Segundo Valcinir Bedin, dermatologista, diretor do CIPE (Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento) e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, a água quente causa dilatação dos poros, aumentando a produção de gordura pela epiderme. O mecanismo pode gerar acne, dermatite seborreica, entre outros problemas.

Sabonete abrasivo suave 
Na véspera da cerimônia, a noiva pode optar por um sabonete abrasivo suave para limpar a cútis. O produto remove as células mortas, estimula a renovação celular e não tem contraindicações.  

Filtro solar diário
Para evitar o aparecimento de manchas ou a descamação da epiderme, é preciso aplicar o protetor solar pelo menos duas vezes ao dia. Vale lembrar que o uso de maquiagem com o produto também é válido.

Hidratação da pele 
Importante para manter a cútis viçosa, a escolha do hidratante deve ser feita de acordo com seu tipo de pele. O ideal é que o produto seja aplicado de manhã e à noite, segundo Fernanda Sanchez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “É preciso optar por cremes que aumentem a luminosidade e firmeza da pele, como os com Vitamina C, que ainda promovem a renovação celular.”

Peeling superficial
Quem quer renovar a cútis pelo menos um dia da cerimônia pode optar por um peeling, mas de aderência superficial. “O método age apenas na epiderme e não gera grandes problemas após a aplicação”, diz Bedin.

A dermatologista Adriana, também faz tratamentos de peeling, esfoliação, aplicação de botox, carboxiterapia, entre outros.
Tava pensando em fazer uma aplicaçãozinha de botox, mas é caro! rsrs... ainda pensando!
Enquanto isso fico nos creminhos que já me deixaram falida por um bom tempo! rs

Super indico a Dra. Adriana! 
http://www.adrianadrummond.com.br/

Bjs

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores