Saga :: Lua de Mel - Parte 1

segunda-feira, setembro 16, 2013

Meninas blogueiras do meu Brasil Varonil!
Infelizmente não conseguimos ir para Nova York! Acreditam?! Éee....rs
Preciso contar pra vocês o que aconteceu ....
No dia seguinte do meu casamento, dia 01/09, embarcamos no Galeão, rumo à NYC.
Pegamos um vôo doméstico para São Paulo Guarulhos, neste momento, no Galeão, solicitaram os documentos, passaporte e o identificador do vôo e emitiram a documentação do voo doméstico e do voo internacional, mas que ao chegar em SP precisaríamos passar na Delta para realizar o check in, apenas. Tranquilamente voamos para São Paulo, felizes da vida. Chegando em SP, fomos em direção à Delta para realizar o check in, quando que pra minha surpresa a menina na companhia me faz a seguinte pergunta: "Senhora, Bruna, a senhora possui outro passaporte?" .... 
Minuto de PAUSA ... Como assim? Perguntei .. e ela simpaticamente me respondeu: "É porque o seu passaporte está vencido!" .... "Ahhhhhhhhhhhhhhhhh?!?"
Como? Gente.... foi um BAQUE! rs
Peguei o passaporte da mão mulher, não acreditando no que havia escutado e chequei a data... realmente havia expirando em Fev/2013 - Conclusão, não podíamos embarcar!!!!
Cara, uma sensação de impotência absurda!!!!
O visto estava lá lindo e maravilhoso, válido até 2015 mas o passaporte não.
Como não vi isto antes?!??!?!
Gente, meu marido foi assim, sensacional pessoal!
No momento do desespero lágrimas rolando ele calmo, tentando me acalmar, dizendo que eu não poderia ter visto isso com tanta coisa que fiz nos últimos 1 ano e meio de planejamento de casamento .... mas gente, eu tinha que ter visto! rs
Ele até se culpou dizendo que ele deveria ter visto isso já que eu planejei o casamento inteiro! É minha gente! Viagem foi por água abaixo!
Depois de passar aquela sensação de impotência, fomos tentar resolver nossos problemas.
Mas vocês podem estar se perguntando: 

  • Não existia a possibilidade de emitir um passaporte emergencial? Olha, este tipo de serviço existia nos aeroportos, mas não existem mais, e por mais que você consiga ir até um posto da polícia federal para emitir, leva em média 5 dias para ficar pronto;
Bom, como não havia mais nada à ser feito, o jeito era voltar pro Rio.
Passamos na GOL e pra nossa surpresa, quanto custava o vôo? Apenas R$580,00 por pessoa! hahhahahahha.... depois de toda frustração de não conseguir embarcar rumo à NY ainda pagamos 1100 reais para fazer um trecho de SP-RIO. Era pra não ser de fato.
Pagamos nossa digníssima passagem e voltamos para o Rio.

Pessoal, isto vale como dica e alerta para vocês noivinhas que estão planejando à fundo o casamento, mergulhando neste mundão, não deixem de olhar pra isso!!! Minha ignorância me fez olhar apenas para o meu visto dos EUA e não para o meu passaporte.
Fico pelo menos feliz que este meu pequeno problema, pelo menos ajudou o nosso casal de padrinhos que embarca agora em OUT para Disney e o passaporte do nosso amigo também estava vencido. Eles só se deram conta depois do que aconteceu com a gente, e graças à Deus puderam resolver o problema deles!!

Acredito muito em Deus e nas coisas que estão guardadas pra nós.
De fato não era pra ser! Quem acredita em "olho gordo" em "inveja" pode ter certeza que se era pra alguma coisa de errado, graças à Deus não foi no casamento e sim na lua de mel.
O melhor de tudo é que passamos por esta situação de estresse e saímos fortes e unidos. O Bruno foi sensacional em todo o momento e aprendi com ele.
Palavras do meu maridão: "NYC continua lá! Se não deu certo agora, pode dar a qualquer momento! Não poderia era ter acontecido algo de errado com o casamento, pois este sim é unico nas nossas vidas e não poderíamos repetir!" É a mais pura verdade! ;) Te amo meu amor!

Meninas, fiquem alertas!!!!
Espero de coração que este post ajude vocês à não passarem por isso.

Um grande beijo pra todas!!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi!!!
    A gente pensa que essa coisas não acontece, mas acontece sim, e o tempo todo!!! Já aconteceu com uma amiga minha tb. Linda, que bom que vc teve o apoio do seu noivo. Que bacana da parte dele. Dureza é ter que pagar R$ 600,00 numa ponte aérea. Que bom que tudo transcorreu perfeitamente bem no casamento e só houve esse pequeno problema da viagem.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vania! Essas coisas de fato acontecem!
      Só não podemos deixar que isso apague o brilho do casamento que é de fato o mais importante!
      Beijo grande

      Excluir
  2. Bruna não fique triste se aconteceu isso é porque poderia não ter sido uma boa experiência em NY. Isso se chama destino.
    Alias serviu para você ter certeza que casou com a pessoa certa. A atitude do seu marido foi linda e poucos fariam a mesma coisa.

    Meu passaporte vencia agora em outubro e meu visto tbm só em 2015. Eu nem ia tirar outro, mas li que precisava ter seis meses no mínimo de validade. Então acabei tirando um novo, mas fui em outra cidade pq em SP e Sao José dos Campos ja nao tinha mais horário para agendar.

    Adorei as fotos do seu cadamento. Também me casei no mesmo dia e me inspirei muito em vc.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que Deus sabe de todas as coisas, pode ser que aconteceria algo ruim pra vcs lá... enfim, com certeza guardarei as palavras do Bruno, o casamento sim é único e jamais poderá se repetir, a viagem não...
    Obrigada pela dica e tenho certeza que isso serviu pra unir mais vcs e tbm pra te mostrar o quão maravilhoso é o marido que Deus te deu.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que chato!
    eu tb quando comecei a planejar a lua de mel, nem me preocupei com passaporte (eu ainda não tinha um) quando lembrei v que tinha q providenciar vários documentos, sem falar na "fila de espera" pra poder marcar. Emiti meu passaporte 2/3 meses atras e só consegui marcar pra tirar a foto agora e outubro! se eu deixasse mais pra cima talvez pudesse dar errado...

    mas quem sabe essa viagem n era pra acontecer agora... Deus sabe de todas as coisas! E q bom q seu marido foi compreensivo com vc, tenho certeza absoluta q com a maioria das pessoas, o marido ia simplesmente surtar e acabar deixando a outra pessoa pior do que ela ja estaria....
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, Bruna! Que coisa chata! Mas eu acredito que quando coisas desse tipo acontecem, é porque de fato vcs não deveriam embarcar naquele avião, ou estar naquele local. Penso que foi algo para protegê-los de qualquer coisa ruim que pudesse vir acontecer. Como seu marido mesmo disse, NY está lá, esperando por vcs muito em breve!

    Toda a felicidade do mundo para essa noivinha que tanto me inspirou nos preparativos e pro seu marido tbm!

    Beijos!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Bruna, me bateu uma tristeza quando li que o seu passaporte estava vencido! Por incrível que pareça, isso acontece muito! Ainda mais com as recém-casadas, que passaram grande parte dos últimos tempos só pensando no casamento. vale lembrar ainda que os EUA exigem que o passaporte tenha ainda pelo menos 6 meses de validade para que eles te deixem entrar! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei chocada com o que li!!!
    Mas realmente foi muita coisa pra vc lembrar!
    Mas vc tiveram o um plano B, outra viagem? Remarcaram as passagens?
    As fotos do casamento estão lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Poxa Bru que chato!
    Mais Deus sabe de todas as coisas!


    bjs

    ResponderExcluir
  9. meu deeeeeeeeus!

    fiquei chatiada como se fosse comigooo!!

    deu vontade de chorar até..

    NYC espera por vocês o mais breve possíveeel !


    beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores