Projeto: Sai gordura deste corpo que não te pertence [Parte1]

segunda-feira, abril 22, 2013

No meio do ano passado, estava me sentindo super mal, indisposta, sem vontade de fazer nada, e meu noivorido* me incentivou a procurar uma endócrino para descobrir o que poderia estar causando esta indisposição.
Estávamos super desconfiados que poderia ser algo relacionado tireoide, mas para minha surpresa, quando peguei os resultados o problema estava na SEROTONINA. 

Serotonina - by Wikipédia
A serotonina ou 5-hidroxitriptamina (5-HT) é uma monoamina, isto é, uma molécula envolvida na comunicação entre neurônios.
Esta comunicação é fundamental para a percepção e avaliação do meio e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais. Diferentes receptores detectam este neurotransmissor, envolvido em várias patologias.
A serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras. Drogas como o "ecstasy" e o LSD "mimetizam" alguns dos efeitos da serotonina em algumas células alvo. O ecstasy promove libertação maciça de serotonina e posterior depleção delas.
Em geral, os indivíduos deprimidos têm níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central. Neste caso, deve se administrar inibidores da recaptação de serotonina pelos neurônios, como a fluoxetina, resultando em maior disponibilidade deste neurotransmissor na fenda sináptica. Alimentos como banana, tomate, chocolate e vinho são ricos no precursor da serotonina, o triptofano.

Para vocês terem uma ideia os valores normais de referência são entre 117,5 - 193,3 mcg/L e adivinha com quanto eu estava? Apenas 16 mcg/L! hahhahahah... sensacional.
Por isso toda a minha falta de vontade de fazer as coisas, os alto consumos de chocolate, vinho e banana ... 
Além da serotonina, minhas taxas de colesterol estavam altas.
Descoberto o meu probleminha, comecei a tomar um composto para aumentar a minha taxa de serotonina e entrei na dieta.
Em 3 meses, perdi aproximadamente 6 kg. Bom né?! Estava magrinha!
Masss.... depois que minha taxa de serotonina aumentou, larguei minha dietinha mara e pé na java! Resultado?! Engordei 6kg novamente! TENSO!

Agora só faltam 4 meses para meu casamento e preciso perder peso para não ficar ridícula no vestido! Estou colocando como meta perder 7kg, ou seja chegar aos 62kg, e permanecer assim!
Estou dando início ao projeto: Sai gordura deste corpo que não te pertence!
Foco na grinalda! rs... 

Para me ajudar neste projeto, meu noivorido está entrando com força total!
Vamos juntos ficar lindos para nosso casório! Vamos conseguir!

Tirei minhas primeiras fotos ontem, do meu corpo de baleia e a ideia é tirar a cada mês uma foto para comparar! :D Vamos com tudo!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Foi a endócrino que te passou a dieta? To querendo uma médica que me ajude a emagrecer.
    E gostei da sua porque acho que nunca me pediram um exame pra ver nível de serotonina.
    Beijinhos e tenho certeza que ficará magrinha no casório. Os dois fazendo juntos é bem melhor! Um incentiva o outro! Isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayssa,
      não, ela me encaminhou para uma nutricionista que é na sala do lado dela! Ou seja, ela passa para a nutricionista suas informações e o objetivo e a médica passa uma dieta específica pra você de acordo com suas taxas,etc.
      Segue as informações da minha médica:

      Dr. Débora Beranger (Endócrinologista)
      Clínica Maia
      Rua Pereira dos Santos, 18 - Praça Saens Peña / Tijuca.
      Tel: 3077-2121

      Excluir
    2. Obrigada. Preciso emagrecer 6 quilos.
      Beijos

      Excluir
    3. Foco Thayssa! Vamos conseguir!!! rsrsrss

      Excluir
  2. Nem se preocupe Bruninha.. com a correria dos preparativos finais, a noiva já emagrece muitoooo rsrsrs vai ficar linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê!
      Quero ficar linda! Não posso pecar na gordura! rs

      Excluir
  3. Menina também travei uma guerra contra a balança. Não posso dizer que estou gorda, mas noiva sempre quer estar maravilhosa no dia e nas fotos da lua de mel! Sou super ativa, vou pra academia até no sábado, mas meu problema é doce.
    Hoje fiz o retorno na nutricionista. Minha taxa de gordura não baixou nada, mas fiquei feliz porque perdi 2 cm de cintura.
    Faz 3 semanas que comecei a fazer musculação e já percebi alguns resultados. Estou tomando proteína especifica para mulheres. Meu objetivo é definição muscular e eliminação de gordura (é o que todas queremos)!
    Espero que consiga perder meus 4 kilinhos até o casamento, que no mesmo dia que o seu.

    Boa sorte! E foco!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... 2cm de cintura!!! Que delícia!
      Meu problema está nas costas e braço! :(
      Estou na dieta, mas a academia tô precisando de forças ainda! rsrss....
      Hoje estou com 69kg e quero chegar aos 62kg, ou seja, 7kg! É mta coisa!
      Vamos ver se consigo!!!

      Excluir
  4. Ela maravilhosa e sua qyerida amiga que trabalha lado a lado a nutricionista Dra. Regina é ótima. .. meu marido perdeu 11kg em 1 mês acreditem se quiser.... vale a pena e eu perdi 4 kg em 1 mês. ...
    Homem é bem mais fácil. ..rarsra

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ...

Nº de Visitas

Seguidores